spot_img

Lagarto gigante invade residência e Guarda Ambiental é chamada para atender ocorrência

spot_img

Title image box

Add an Introductory Description to make your audience curious by simply setting an Excerpt on this section

Um réptil conhecido popularmente como TEIÚ, porém com nome científico de TUPINAMBIS MERIANAE, foi resgatado pela Guarda Ambiental de dentro de uma residência na região rural da cidade. O animal tem cerca de 1 metro de comprimento e pode atingir até 1,4m de comprimento.
“Trata-se de um lagarto, robusto e muito ágil, possui coloração de fundo preto azulado e correm fitas transversas malhadas de um amarelo escuro, que vão até a cauda, vivendo aproximadamente 16 anos” – Salientou um agente da Guarda.
Após o resgate os GCM’s efetuaram a soltura do animal no habitat natural. Um B.O foi elaborado contendo as informações do incidente.
CURIOSIDADES
 
O animal é comum Sul do Amazonas e em quase todas as regiões do país, até o Norte da Argentina, tem hábitos diurnos e terrestre, entocando-se à noite, habita em buracos na terra com larga abertura, cavados frequentemente de baixo das raízes das árvores, outras vezes, porém, no próprio chão descoberto para onde corre, com velocidade. É o animal onívoro, alimentando-se de carniça, frutos, ovos, insetos e roedores.

Compartilhe

Outras notícias

Marginal foge da prisão, faz assalto em Cajamar e é preso pela PM

Os policiais da 3ª CIA do 26º Batalhão de Cajamar, prenderam na madruga desta...

Bombeiros Mirins de Cajamar fazem apresentação de socorro na ETEC

Integrante do Projeto Bravo Jovem, Bombeiros mirins e juvenil de Cajamar, realizaram uma apresentação...