Os leitos de retaguarda do Hospital Antônio Policarpo de Oliveira e também da Unidade Básica de Saúde de Cajamar chegaram aos 100% de ocupação pela primeira vez. A informação foi confirmada com exclusividade pelo Destaque Regional, após os dados serem atualizados e divulgados pela Secretaria de Saúde na noite desta sexta-feira (19). Clique AQUI para acessar o site oficial.
São 20 pessoas internadas nos leitos de retaguarda do Hospital Regional (No dia 17 de março, haviam 13 pessoas internadas) e outras 14 pessoas na UPA em Jordanésia (no dia 17 de março, haviam 10 internados). “Tanto no UPA, quanto no Hospital Regional, todos os leitos de retaguarda estão atualmente ocupados” – disse uma fonte ligada à saúde de Cajamar.
Por conta do aumento de casos de internações, o prefeito Danilo Joan fará uma live neste sábado (20) anunciando o início da construção do hospital de campanha e novas medidas.
Comparação dos dados das últimas 48h
De acordo com o novo boletim, a cidade tem agora 187 pessoas com coronavírus ativo e em quarentena. Número é 55 maior do que o boletim do dia 17, quando haviam 132 em quarentena.
Em relação aos casos confirmados, no dia 17 eram 2490. O número atual é de 2542, aumento de 52 novos casos positivos.
Uma nova morte foi registrada no período, com total de 99 óbitos.
O número de registro de curados continua em 2281.
Confira abaixo a comparação dos boletins: