Na tarde dessa sexta-feira (13), o Instituto Presbiteriano Mackenzie, confirmou dois casos de coronavírus, ambos no campus da capital, no bairro de Higienópolis; diante desta situação o instituto suspendeu as aulas.
A paralisação das aulas estão previstas do dia 13 a 22 do mês de março e foram suspensas nos campus de Alphaville, São Paulo e Campinas, no interior do Estado, assim como nos colégios que ficam no Tamboré e também na Capital.
O Instituto Mackenzie se manisfestou por meio de nota dizendo: “Informamos que, em razão do COVID-19, e desde o seu conhecimento, nossa instituição, pautada pelos princípios éticos e humanos e de respeito à vida, colocou em alerta o Serviço Médico do Instituto Presbiteriano Mackenzie, orientando toda a comunidade (colaboradores, professores e alunos) quanto aos riscos, prevenção e demais cuidados exigidos. Cabe, por fim, informar que nosso Serviço Médico identificou dois casos, já confirmados, do COVID-19 no campus Higienópolis, tendo sido prontamente tomadas as providências sanitárias, conforme protocolo específico recomendado pelas autoridades públicas de Saúde do País”.