A cidade de Franco da Rocha perdeu, nas últimas 24h, mais cinco (5) pacientes que estavam internados em nosso hospital de campanha e aguardavam por transferência, via CROSS, para um leito de UTI do Estado.
Com os novos registros, agora são 15 óbitos em decorrência da superlotação dos leitos de terapia intensiva na cidade.
A prefeitura da cidade informa que o hospital de campanha e a Upa24h seguem atendendo todos os casos e realizando os procedimentos necessários para manter o paciente estável, mas, infelizmente, com a demora na transferência, os quadros de saúde estão se agravando rapidamente.
“Ontem atendemos cerca de 280 pacientes em nosso hospital de campanha, que está com 35 dos seus 46 leitos, que foram ampliados recentemente, ocupados. Infelizmente 6 pacientes estão em estado grave e aguardam transferência para UTI. Nossa unidade de pronto atendimento está sendo equipada com recursos de saúde especializados para manter os nossos pacientes estáveis por mais tempo. Solicitamos também agilidade por parte do Governo do Estado para que os novos leitos de UTI previstos para o Hospital Estadual Albano sejam abertos o mais rápido possível” – finaliza a nota.