Um grupo de pessoas, integrantes da ‘Ocupação dos Queixadas’, que estão “acampados” em um terreno no bairro do Panorama, no Distrito do Polvilho, realizam uma manifestação nesta manhã de segunda-feira (23), percorrendo trechos da Avenida Tenente Marques.
Por conta do protesto, há registro de congestionamento na Avenida, em especial no sentido da Via Anhanguera.
A advogada do grupo diz que a manifestação é uma forma de exigir que o Prefeito Danilo Joan mantenha a área em zona de interesse para moradia popular e futura regularização. Os manifestantes bloquearam a Av. Tenente Marques com o slogan “Anos de corrupção e nenhum centavo para habitação”.
O movimento diz que ocupam um imóvel no Parque Panorama I, que se encontrava vazio há mais de 20 anos, e hoje vem sendo utilizado como moradia para famílias empobrnecidas que estão impossibilitadas de pagar aluguel e foram vítimas de despejos anteriores.
Eles exigem que a Prefeitura intervenha na ação de reintegração de posse movida pela proprietária.
Em resposta, a Prefeitura diz que ja recebeu o grupo por diversas vezes no gabinete e já manifestou sua opinião perante aos representantes legais do grupo. A Prefeitura ainda diz que a área não está dentro da região do Panorama que está sendo regularizada, justamente por se tratar de uma área particular e por estar em um processo judicial.
Foto: Fernando Henrique da Cruz




