A maior franquia de fast food do mundo, o McDonald’s, anunciou na noite da ultima quinta-feira (19), que a partir do dia 23 de março, a rede vai fechar todos seus restaurantes no Brasil, como medida ao coronavírus.
Para reforçar a importância do isolamento social, a franquia publicou um novo logo em suas redes sociais onde a “pernas” do M aparecem separadas.
Os mais de 1.000 restaurantes da rede no país vão atender o público somente pelo delivery e drive-thru, ainda sim com algumas exceções para pedidos para viagem. “Mesmo compreendendo que fornecemos um serviço essencial, afinal as pessoas precisam continuar se alimentando, esse é o momento de pensar na proteção dos nossos funcionários, clientes e comunidade, e ter uma visão de longo prazo para o nosso negócio”, explica Paulo Camargo, Presidente da Divisão do Brasil.
Em nota, a empresa ainda afirmou que todas as medidas estão sendo tomadas pensando em seus funcionários, clientes e parceiros, reforçando também os procedimentos internos de limpeza.
Contudo, a companhia afirmou que está acompanhando a evolução do coronavírus no Brasil e que segue as recomendações das autoridades sanitárias no país.