spot_img
spot_img

Meteorologia prevê agosto com mais frio e com chuva acima da média

O mês de agosto de 2021 começou e com ele a promessa de mais frio neste mês, avisam os meteorologistas. No Estado de São Paulo, agosto é mercado por ser o mês mais seco do ano, porém, neste ano, são esperados chuva acima da média, o que não significa muito, tendo em vista o mês mais seco do ano.

FRIO

Três frentes frias são passar por São Paulo neste mês. A primeira no dia 5, a segunda na segunda quinzena e a terceira no final do mês. As frentes frias vão manter as temperaturas amenas, perto ou até com menos de 10ºC durante as madrugadas em várias regiões do Estado, inclusive na Grande São Paulo.

A primeira frente fria vai provocar chuva entre a terça e quarta-feira, dias 3 e 4, e causar queda nas temperaturas, porém, sem risco de geada.

A frente fria que chegará na segunda quinzena, será acompanhada com uma forte massa de ar polar, com potencial de provocar novas geadas. Após a passagem desta frente, a temperatura só deve subir na última semana, porém, cai novamente no final de agosto, com a passagem de outra frente fria.


De forma geral, agosto deve ser um mês mais frio do que a média histórica e com mais pancadas de chuva.