spot_img
spot_img

Moradora se desespera ao saber que medicação não seria entregue. Funcionária não aceita matéria e chama polícia


A funcionária pública responsável pela UBS do bairro Parque São Roberto, no Distrito de Jordanésia, se incomodou com as filmagens do Cajamar Notícias durante gravação sobre a ausência de uma funcionária que impediu que medicamentos controlados fossem distribuídos na unidade nesta terça-feira (22).
Por conta disso, uma munícipe com problemas crônicos de convulsões se desesperou ao saber que ficaria sem o medicamento, e ainda pior, sabia que o medicamento existia na UBS porém não havia nenhum responsável que tivesse a chave do armário.
A ausência da funcionária, segundo o Diretor de Saúde, Marcos Bigardi, foi por conta de um problema de saúde. O diretor ainda informou que, segundo regulamento, nenhum outro funcionário que não seja farmacêutico, poderia repassar o medicamento. Após a polêmica, o diretor ainda afirmou que outro funcionário foi destinado ao local para a substituição da farmacêutica.
Ao Cajamar Notícias, a Guarda Civil Municipal nos orientou a “falar baixo” e “filmar com cautela” para não causar “danos morais” aos funcionários da UBS.

Siga o Destaque Regional

125,854FãsCurtir
99,547SeguidoresSeguir
2,366SeguidoresSeguir
552InscritosInscrever

Leia mais