Moradores do Maria Luíza ignoram placa e jogam entulhos em local proibido

De acordo com a lei municipal Nº 101/08, ações que caracterizam a falta de higiene pública como: descarte incorreto de restos da construção civil após realização de reforma, obstrução de calçadas com o acumulo de lixo, abandono de veículos velhos entre outros é CRIME. O valor das multas podem variar de R$ 260,00 a R$ 2.600.00.

Não é a primeira vez que o Cajamar Noticias divulga informações sobre moradores que insistem em jogar entulhos em local proibido. Nesta semana recebemos uma denúncia de um morador da Rua Alto Porã, no bairro Maria Luíza, em Jordanésia.

Segundo a denúncia, em uma semana, após a limpeza da Prefeitura, o local estava um “lixão”, com resto de material de construção, madeiras e até móveis, jogados pelos moradores da própria rua.

Em contato com a prefeitura, o Cajamar Noticias foi informado que os serviços limpeza acontecem frequentemente na área, e que, apesar da placa de proibição, os moradores insistem em acumular lixo.

Após o contato, realizado na última quarta-feira (28), a Prefeitura nos enviou um vídeo, realizado novamente a limpeza do local.

Funcionário da Prefeitura filmou momento da nova limpeza.

Descarte de entulhos em área proibida é crime

De acordo com a lei municipal Nº 101/08, ações que caracterizam a falta de higiene pública como: descarte incorreto de restos da construção civil após realização de reforma, obstrução de calçadas com o acumulo de lixo, abandono de veículos velhos entre outros é CRIME. O valor das multas podem variar de R$ 260,00 a R$ 2.600.00.

A população pode filmar e denunciar o descarte de entulhos para a Guarda Ambiental, por meio do número: 4447-4000.

Em Cajamar

Notícias Policial

Em Santana de Parnaíba