Natura &Co registrou crescimento de receita no primeiro trimestre de 2020, com uma forte aceleração no processo de digitalização nas últimas semanas, em meio à rápida adaptação da companhia aos impactos globais sem precedentes da pandemia da Covid-19.
“Entramos em 2020 com entusiasmo e um plano sólido para a integração da Avon à Natura &Co. Não tínhamos ideia de que nosso foco e resolução seriam tão rapidamente testados por uma pandemia global de intensidade nunca vista antes. Como um grupo dedicado às relações e a uma melhor maneira de viver e fazer negócios, tivemos que avaliar imediatamente como poderíamos proteger melhor nossa rede, suas famílias e comunidades”, afirma Roberto Marques, presidente executivo do Conselho e principal executivo de Natura &Co.
“Primeiro, priorizamos nosso pessoal, oferecendo estabilidade de emprego, suporte à nossa rede e condições de segurança aos colaboradores da linha de frente. Segundo, aumentamos rapidamente a nossa produção de itens essenciais, doando uma quantia significativa para comunidades locais vulneráveis, ao mesmo tempo em que apoiamos causas importantes, como o combate à violência doméstica. Por fim, para assegurar a continuidade dos negócios, ampliamos treinamentos e recursos das nossas ferramentas digitais para que todos pudessem acessar nossos produtos. Gostaria de expressar minha sincera gratidão a nossas equipes pelo excepcional compromisso que demonstraram durante esse período desafiador, preocupando-se com nosso pessoal, comunidades e negócios”, complementa o executivo.
Mesmo mediante a crise a Natura &Co concentrou esforços para garantir o fornecimento de produtos essenciais, como sabonetes e álcool gel 70%, cuja produção aumentou 30%. Mais de 10 milhões de unidades desses itens foram encaminhados para doação.
O grupo também lançou uma campanha para combater a violência doméstica, cujo aumento está associado às medidas de distanciamento social, e a Fundação Avon fez uma doação de US$ 1 milhão em apoio a organizações que cuidam de vítimas.