spot_img
spot_img

Nível dos rios da região estão em atenção para transbordamentos

spot_img

O alto volume de chuva dos últimos dias, somando com a chuva constante da madrugada desta quarta-feira (28), fizeram com que o nível dos rios das cidades de toda a região, chegassem ao patamar de atenção, último patamar antes do estado de alerta, quando há risco eminente para transbordamentos.

Rio Jundiaí

Em Jundiaí, o nível do Rio Jundiaí assustou os moradores. Perto da Ponte São João, a água por pouco não chegou na avenida. Na região da UNIP, o Rio transbordou e afetou avenidas da região. Em Itupeva o transbordamento do Rio atingiu ruas e avenidas da cidade.

Rio Juqueri

O Rio Juqueri, que corta as cidades de Franco da Rocha, Caieiras, São Paulo (bairro de Perus) e Cajamar, também teve elevação no nível da água. Choveu muito nesta madrugada nas cidades da região norte e toda essa água vai para Cajamar e depois para Santana de Parnaíba, onde deságua no Rio Tietê.

Rio Ribeirão dos Cristais

Em Cajamar, somente na madrugada desta quarta-feira (28), o acumulado foi de 45 milímetros. Um excesso de chuva em pouco tempo.

Apesar disso, não houve alagamentos e nem transbordamento do Rio Ribeirão dos Cristais (foto), que corta do Distrito de Jordanésia e Via Anhanguera (veja ao vivo).

Mesmo sem o transbordamento, a situação é de atenção, por conta da previsão de mais chuva.

MAIS CHUVA

A formação de Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) está se formando, e, com isso, provocará ainda mais chuva. Até o dia 31 de dezembro são esperados 150 milímetros de chuva na Grande São Paulo, Litoral, Região de Campinas e Jundiaí e Serra da Mantiqueira (divisa com Sul de Minas).

spot_img