Um mistério assombra os moradores de Caieiras desde que um objeto não identificado teria caído na Serra da Cantareira na noite do último dia 13 de junho, entre os bairros do Morro Grande e Alambique. Moradores daquela região ouviram um estrondo, e acionaram a polícia e o Corpo de Bombeiros por suspeitarem da queda de um avião.
Páginas locais de notícias, publicaram informações sobre o ocorrido, inclusive com o sobrevoo do helicóptero da polícia e equipes do Corpo de Bombeiros.
Apesar desta movimentação, nenhuma autoridade confirmou a queda de nenhuma aeronave.
Seis caminhões do Exército e uma ambulância teriam passado pela cidade no bairro das Laranjeiras, um dia após o ocorrido, aumentando ainda mais as especulações sobre óvnis na cidade.
RESPOSTA DO EXÉRCITO
Ao Portal Regional News, de Caieiras, e também ao Portal Vigília, o Comando Militar do Sudeste informa que no dia 14 o Exército não realizou nenhuma operação militar em Caieiras. No mesmo comunicado, ao Portal Vigília, o Exército disse que a cidade fica na rota entre a capital paulista e a cidade de Jundiaí, onde há Unidade Militar do Exército, e o tráfego de viaturas ocorre eventualmente em deslocamentos administrativos entre estas cidades.
Mesmo com o comunicado, ficam as perguntas do por que o comboio do exército não teria usado a Rodovia dos Bandeirantes ou a Via Anhanguera, para ir até Jundiaí, ao invés disso, teria feito o trajeto pelas avenidas de Caieiras.