Após uma confusão na noite da última segunda-feira (17), em que advogados de Maicol afirmaram que ele não havia confessado o crime, a polícia comunicou oficialmente que Maicol Antonio Sales do Santos, de fato confessou o crime.
Essa confissão ocorreu no final da noite e início da madrugada desta terça-feira (18), onde Maicol assinou o documento oficial.
Em uma parte do depoimento, ele disse que saiu com Vitória e que estava sendo chantageado por ela, uma vez que é casado. Ele também disse que usou a casa apenas para tomar banho, após a morte de Vitória.
O crime teria ocorrido no veículo. Detalhes ainda não foram divulgados, mas devem ser esclarecidas durante coletiva de imprensa que ocorrerá às 11h30 na capital.
Inconsistências
Durante a confissão (gravada), ele disse que enterrou o corpo de Vitória, algo que não é verdade. Por conta dessa informação, a polícia acredita que ele possa estar escondendo outro participante no crime.
Quais os próximos passos?
Agora, a polícia deve realizar uma simulação com a participação de Maicol, de como o crime ocorreu. Uma reconstituição deve ser realizada no bairro do Ponunduva, contando todos os passos de como o crime ocorreu.
Essa reconstituição é necessária para que a polícia apresente o caso de forma clara à Justiça e também para apontar possíveis inconsistências.
A polícia não descarta a possibilidade de outras pessoas terem participado do crime.