spot_img
spot_img

Operação do MP e PM tem prisão e apreensão de drogas em Jundiaí

spot_img

Na última quinta-feira (18), a Polícia Militar e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público realizaram a Operação Trinity, visando combater o tráfico interestadual de drogas. A Justiça emitiu dois mandados de prisão e quatro de busca e apreensão na região de Jundiaí.

O objetivo é desmantelar organizações criminosas envolvidas no tráfico de entorpecentes. A ação contou com a participação de militares dos 11º e 49º Batalhões de Polícia Militar do Interior, além do Canil do 1º Batalhão de Operações Especiais (Baep) e promotores do Gaeco.

Em uma das buscas, um cão farejador ajudou a encontrar equipamentos usados no tráfico, como embalagens, balanças de precisão, mais de 1,8 mil porções de drogas e dinheiro. Em outro local, foram apreendidos 37 tijolos de maconha, 31 sacolas de entorpecentes, um radiocomunicador e um carro com queixa de estelionato, usado para transporte interestadual de drogas.

Um dos presos é acusado de homicídio de um policial em Jundiaí, em 2006, e já foi condenado por associação criminosa para o tráfico em uma operação anterior do Gaeco de Campinas.

spot_img