spot_img
spot_img

Pacientes de hemodiálise conseguem transferência para Campo Limpo

spot_img

Um grupo de 20 pacientes que realizava o tratamento de hemodiálise em locais como, centro de São Paulo, Bragança Paulista e Jundiaí, passou a ser atendido em Campo Limpo Paulista no início do mês.
As viagens que acontecem três vezes por semana são realizadas pelo Setor de Transporte do SUS. Com sistema leva e traz, o veículo pega os pacientes na porta de casa, deixa na porta da unidade de saúde, aguarda cada um deles realizar o procedimento e retorna, deixando o paciente na residência.
Segundo a moradora Maria Cavalcante, que fazia o tratamento na Mooca, na zona leste de São Paulo, o percurso demorava duas horas para chegar até o local e mais duas para voltar. “Ter conseguido me cadastrar no transporte do SUS do município foi uma benção. Eu só tenho a agradecer, o transporte é ótimo, sempre retornamos muito debilitados, os motoristas são atenciosos e nos ajudam a subir e descer do carro”, contou.
Para o morador Deodato Costa Júnior, que já realiza o tratamento há três anos, a mudança de clínica foi a melhor coisa que poderia acontecer. “Eu fazia o tratamento Avenida Brigadeiro Luiz Antônio, em São Paulo, quando chegava na minha casa já era 7 horas da noite, agora às três e meia, eu já estou tranquilo. O pessoal do Transporte do SUS trabalha com amor”.
Os outros 17 pacientes moradores de Cajamar estão aguardando transferência para o mesmo centro de nefrologia na cidade de Campo Limpo.
Serviço Transporte do SUS
Telefones: 4407-1941 ou 0800 7722.29

spot_img