Uma pesquisa publicada pelo Instituto de Satisfação dos Serviços Públicos (INDSAT), aponta um alto grau de satisfação entre os moradores de Cajamar em relação à obrigatoriedade dos guardas municipais armados em todas as escolas municipais e particulares da cidade.
Segundo a pesquisa, 55,1% dos moradores classificam a obrigatoriedade como ótima e boa, superando outros índices médio das cidades de até 100 mil habitantes. O indicador, obtido no primeiro levantamento realizado na cidade, mostra o resultado das avaliações positivas do serviço público, formadas por 3,5% de ótimo e 51,5% de bom.
O percentual representa mais da metade dos entrevistados na pesquisa, considerando 400 moradores maiores de 16 anos.
Do total de avaliações, 9,8% indicam rejeição da Segurança Pública. Destas, 3,8% classificam o serviço como ruim e 6,1% como péssimo. A margem de erro do levantamento é de 4,8%. O intervalo de confiança é de 95%.
O projeto Escola Segura foi aprovado pelo prefeito Danilo Joan (PSD) em resposta aos ataques em escolas que vem ocorrendo em diversas regiões do Brasil e contratou 60 novos guardas aprovados em concursos.