A Polícia Militar começou a realizar as operações “Cavalo de Aço”, “Saturação” e “Paz e Proteção” em diferentes regiões da Capital e região metropolitana. Policiais do Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran) realizam fiscalizações em automóveis, motocicletas e veículos de grande porte. Equipes dos Batalhões territoriais do Comando de Policiamento da Capital (CPC), bem como do Policiamento de Choque (CPChq), também reforçam as ações de patrulhamento que aconteceram no sábado (25) e madrugada do último domingo (26).
O objetivo das ações é reforçar o policiamento em pontos estratégicos, ampliando as ações preventivas e ostensivas visando à identificação e prisão de criminosos, especialmente aqueles que atuam no tráfico de drogas ou são foragidos da Justiça, e à apreensão de armas de fogo ilegais.
Todas as operações contribuem diretamente para redução da incidência dos ilícitos de oportunidade, cometidos geralmente em locais e vias com fluxo de pessoas e automóveis, bem como o transporte de cargas e produtos ilícitos. Mais do que ampliar o patrulhamento, a PM alia tecnologia e inteligência policial no combate à criminalidade e a proteção às pessoas.