Após decisão da Justiça, de reintegração de posse de área verde invadida por grupo de famílias, na região do Cimiga, no Centro de Cajamar, a Prefeitura aguarda apenas decisão do comando da Polícia Militar para os trabalhos no terreno.
De acordo com o Departamento Jurídico do município, são dez residências que foram construídas por invasores em área de preservação, em meados de 2017.
A Prefeitura ingressou com ação na Justiça e só agora, em julho, é que foi dada a autorização para uso das forças policiais e máquinas para demolição dos imóveis construídos no terreno.
O departamento jurídico informa que foram esgotadas todas conversas com os invasores, até chegar na decisão final do juiz.
Agora a Polícia Militar é que vai marcar a data para retirada das famílias.
O Departamento Jurídico informa que mantém na Justiça outros processos de reintegração, aguardando decisão da Justiça.
Habitação
A Prefeitura de Cajamar informa que desde 2012 foi criado o Plano Local de Habitação de Interesse Social – PLIS e tem procurado atender quem necessita, inclusive com as famílias remanescentes do cadastro do Programa Minha Casa Minha Vida.
A administração possui atualmente duas áreas onde é possível a implantação de conjuntos habitacionais e pretende buscar recursos financeiros para a construção de 1.800 unidades.