A Polícia Civil e Militar resgataram no início da tarde desta sexta-feira (20), um empresário sequestrado durante a manhã na região de Jordanésia, em Cajamar.
Segundo apurou o Destaque Regional, homens invadiram uma transportadora e roubaram veículos, sequestrando o proprietário que estava no local. Um dos motoristas do empresário e sua esposa, também foram sequestrados.
Diante das informações, a Polícia Militar e Civil começaram a procurar os veículos roubados, comunicando toda a base das Guardas de Cajamar e também de Santana de Parnaíba. A polícia foi acionada após funcionários da empresa verificarem que a porta estava arrombada e que não havia ninguém no local.
Durante apuração, a polícia identificou que os bandidos efetuaram várias transações bancárias com os cartões da vítima, até a polícia realizar o bloqueio das contas.
O veículo foi localizado na Rua Manoel Joaquim de Santana, região do “Morro da Mandioca”, entre Cajamar, Santana de Parnaíba e São Paulo (Perus). As vítimas sequestradas também estavam no local, usado como cativeiro. Eles ficaram rendidos por cerca de quatro horas.
O proprietário sofreu ferimentos leves sendo encaminhado ao Hospital Regional. O motorista e sua esposa não tiveram ferimentos.
À polícia, um dos motoristas que estava chegando na transportadora disse que foi abordado por dois homens armados utilizando máscaras que renderam ele e sua esposa e os obrigaram a entrar na empresa, onde seu patrão estava sendo rendido por outro homem.
Os documentos das vítimas, bem com seus aparelhos de celular, foram levados pelos marginais.
A perícia foi acionada e os veículos foram entregues para as vítimas no local. Imagens de câmeras de segurança estão sendo analisadas para a identificação dos marginais.
A Guarda de Santana de Parnaíba conseguiu prender um suspeito de participar do sequestro.
Matéria: Fernando Crus