Policiais do 26º Batalhão da 3ª CIA, de Cajamar, prenderam no último domingo, A. N. de 53 anos. Ele foi preso após atirar contra sua ex-namorada, de 47 anos.
Histórico
Segundo o Boletim de Ocorrência, uma mulher acionou a polícia solicitando auxílio médico, pois havia sido atingida por um tiro na mão. Ela estava acompanhada do filho e da nora.
Os policiais imediatamente, realizaram o primeiro socorro. Em seguida ela foi encaminhada para a UPA de Cajamar. Durante o atendimento, a mulher relatou haver discutido com seu ex-namorado na cidade de Jundiaí. Durante a briga, ele pegou uma arma e tentou atirar em seu filho. Ao tentar desarmá-lo, o disparo ocorreu, atingindo sua mão.
Ela informou que o autor do disparo reside em Jundiaí, no bairro Jardim do Lago. A equipe de Força Tática do 49º BPM/I foi imediatamente contatada e recebeu todas as informações para localizar o suspeito. A inteligência da polícia descobriu que o indivíduo não estava em Jundiaí, mas em Cajamar.
Policiais chegaram até um conhecido no bairro Olaria. Quando questionado sobre os eventos ocorridos em Jundiaí, ele afirmou ter presenciado apenas uma discussão entre o casal. Ao ser indagado sobre a presença de uma arma de fogo, negou. Em seguida, a testemunha entrou em contato com o acusado, que, evitando problemas maiores se apresentou à delegacia de Jordanésia.
Na delegacia, o acusado disse que teve um desentendimento com sua ex, mas que não houve agressão nem disparo de arma. Ele revelou ter uma pistola .380 e ser Certificado de Registro de Caçador (CAC).
Mesmo com sua versão, o delegado deu voz de prisão pelo crime de homicídio tentado. O caso foi transferido para Jundiaí, onde o delegado de plantão, Dr. Rodrigo Lima Leite Carvalhais, solicitou perícia na residência do acusado.
Ele responderá por tentativa de homicídio, fraude processual, adulteração de local de crime e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.