spot_img
spot_img

Polícia de Santana de Parnaíba estoura “fábrica clandestina de mel”

A Polícia Cívil de Santana de Parnaíba, descobriu, na última quarta-feira (8), no bairro do Jaguari, uma “fábrica clandestina de mel”, onde eram produzidas cerca de 400 caixas de mel falso, por mês.

A polícia chegou até o local, após uma equipe estranhar alguns itens próximos a porta do galpão, sem um responsável preservando-os. Os agentes então decidiram parar a viatura e observar a situação de perto. Ao se aproximar a equipe notou ser fardos de açúcar, pelo portão entreaberto e observaram uma pessoa no interior do galpão em uma espécie de cozinha adaptada.

A pessoa foi chamada e neste momento os policiais constaram que local funcionava uma fábrica clandestina voltada para produção de mel falso.

No galpão haviam desde insumos (açúcar, amido, embalagens, caixas, panelas) para consecução da produção da substância que seria vendida como mel puro.

O local foi preservado pelos agentes para realização de exame pericial. Por conta dos indícios de autoria e materialidade delitiva, pois o implicado foi surpreendido produzindo mel em desacordo com o previsto no artigo 7, inciso III, da lei 8137/90, o responsável pele produção foi preso em flagrante.

O delegado, Dr. Fábio Siqueira, segue nas investigações.