domingo, agosto 14, 2022
domingo, agosto 14, 2022
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolicialPolícia Federal cumpre mandado de busca e apreensão em Cajamar
spot_img

Polícia Federal cumpre mandado de busca e apreensão em Cajamar

Foto: Reprodução.

spot_img
spot_img

A Polícia Federal realizou na manhã desta terça-feira (2), a Operação Blanched, que tem objetivo de aprofundar a investigação envolvendo crimes de lavagem de dinheiro relacionados a tráfico internacional de drogas.

Eles chegaram a Cajamar após informações fornecidas pelo COAF, através de análises preliminares que apontaram para uma movimentação incomum no valor de R$ 5,2 milhões, entre fevereiro de 2019 e fevereiro de 2020, em conta bancária de Cajamar.

Segundo a PF, os créditos realizados nessa conta tinham por depositantes empresas já investigadas pela Polícia Federal por não serem operacionais e abertas, sequencialmente, por organização criminosa especializada em lavagem de dinheiro e envolvimento com tráfico internacional de drogas.

As empresas estão registradas como pessoas jurídicas voltadas a serviços de cobrança, agenciamento, bebidas, administração imobiliária, comércio eletrônico e atacadista do setor de alimentos.

Alguns dos sócios das empresas identificadas figuram como beneficiários do auxílio-emergencial, demonstrando absoluta incompatibilidade de renda com os valores movimentados.

Até o momento da investigação, não foram encontrados quaisquer registros ou documentos, como notas fiscais, por exemplo, que justifiquem os valores movimentados.

Além de três (3) em Cajamar, foram cumpridos mais um (1) mandados de busca e apreensão em Santana de Parnaíba.

Comente

Mais lidas

error: Content is protected !!