O Grupo policial de investigação do 5º Departamento de Jundiaí, identificaram dois homens que estavam praticando furto de motos na região de Cajamar, Caieiras, Jundiaí e Vinhedo.
Os marginais moram no bairro da Calcárea, na divisa de Cajamar com Caieiras e furtaram mais de 15 motocicletas no período de 30 dias.
Segundo os investigadores, os marginais foram gravados em um dos roubos utilizando os capacetes que aparecem na foto. Com base nestas informações, a polícia começou a analisar imagens com as mesmas características, onde os indivíduos foram localizados no Jardim São Camilo (Jundiaí), na noite da última quinta-feira (17).
Os policiais descobriram que após roubadas, as motos eram levadas para a favela, pinada e transformada e depois revendida para os moradores do núcleo de moradias de Cajamar.
No Palio utilizado pela dupla foram localizados capacetes, celulares, ferramentas utilizadas nos furtos e roupas usadas em assaltos conforme as imagens em poder da Delegacia.
O veículo foi apreendido e os indivíduos confessaram os furtos, sendo que responderão em liberdade, uma vez que a legislação em vigor no Brasil não permite a prisão imediata.
As informações obtidas pela Polícia Civil de Jundiaí serão compartilhadas com a Polícia Civil de Vinhedo, para esclarecimento de outros delitos naquele município.