Na tarde desta segunda-feira, Ricardo Rodrigues Pereira, mais conhecido como “Kid”, foi preso pela Polícia Militar no distrito de Jordanesia, em Cajamar. Procurado por não pagar pensão alimentícia há anos, Kid acumulou uma dívida que chega a quase 100 mil reais. Sua prisão ocorre em um momento delicado, já que ele é pré-candidato a vereador na cidade.
Segundo a polícia, a captura de Kid ocorreu após uma equipe ser acionada via COPOM para atender a ocorrência de um indivíduo procurado no PoupaTempo de Cajamar. Uma equipe da 3ª Companhia do 26° Batalhão de Polícia Militar fez contato no local e obteve informações de que Kid havia saído do estabelecimento acompanhado por sua mãe e irmã. Funcionários forneceram as características e dados do procurado, além de suas vestes. Imediatamente, as equipes iniciaram diligências nas proximidades.
Pela Rua Arnaldo Rojek, nº 111, a equipe localizou Kid tentando se evadir com duas mulheres. Abordado, ele confessou ter fugido do PoupaTempo após receber uma ligação avisando que seria preso. A consulta via TPD e COPOM confirmou que Kid estava sendo procurado pela justiça. Ricardo Rodrigues Pereira foi então conduzido ao Distrito Policial de Jordanesia para apresentação ao delegado de plantão, onde permanecerá detido até a resolução de sua dívida.
Histórico Polêmico
Ricardo Rodrigues, além de ser pré-candidato a vereador, tem um histórico de controvérsias. Em 2016, ele foi exonerado do cargo de servidor público efetivo na prefeitura de Cajamar, após a descoberta de que seu diploma era falsificado e não reconhecido pelo MEC, durante a gestão da ex-prefeita Paula Ribas. O caso teve grande repercussão em toda a região, manchando sua reputação.
Outro episódio polêmico envolvendo Kid ocorreu quando ele, dono do blog RR Informações, apareceu em um vídeo ao lado do ex-prefeito de Cajamar, Daniel Fonseca, e do ex-secretário de Saúde, o médico Giuseppe Conte. No vídeo, Kid alegava que o dinheiro destinado à UPA havia sido roubado e estaria sendo gasto com cerveja. As acusações, embora sensacionalistas, levantaram dúvidas sobre a gestão dos recursos da saúde na cidade.