spot_img
spot_img

Prefeitura de Parnaíba é acusada de perseguir profissionais da educação

As funcionárias que trabalham como auxiliares dizem que estão com desvio de finalidade em suas funções e cobram o reenquadramento da categoria

spot_img

Title image box

Add an Introductory Description to make your audience curious by simply setting an Excerpt on this section

spot_img
spot_img

A Prefeitura de Santana de Parnaíba está sendo acusada de perseguir funcionários da educação do município que buscam seus direitos junto à Assembleia Legislativa de São Paulo.

As funcionárias que trabalham como auxiliares dizem que estão com desvio de finalidade em suas funções e cobram o reenquadramento da categoria conforme determina a LDB.

Em 16/12, o Deputado Carlos Giannazi (PSOL) levou o caso ao Plenário da Alesp, onde divulgou um vídeo com o depoimento da professora Ingrid, no qual relata que todas as 11 educadoras que se manifestaram na audiência pública ” e apenas elas ” foram chamadas ao RH da Secretaria da Educação e comunicadas sobre suas novas lotações em 2020. “Sem que nos fosse dada nenhuma justificativa, fomos mandadas para as escolas mais distantes de nossas casas”, afirmou.

As auxiliares de educação infantil que participaram de uma audiência pública na ALESP em dezembro, em defesa do enquadramento das educadoras no plano de carreira do magistério, dizem que após a participação na ALESP, estão sendo perseguidas e transferidas de localidades. Veja o vídeo abaixo:

“De forma covarde, cruel, execrável e afrontando o princípio da impessoalidade da administração, a prefeitura de Santana de Parnaíba, persegue, assedia e retalia auxiliares de educação infantil que participaram de uma audiência pública na ALESP em defesa do enquadramento das educadoras no plano de carreira do magistério. Nosso mandato tomará todas as providências junto ao Ministério Público, TCE e demais órgãos competentes” – disse o Deputado Estadual, Carlos Giannazi.

O caso foi publicado no site oficial da Assembleia Legislativa de São Paulo. Clique AQUI para acessar a matéria.

Na última sexta-feira (31.01.2020), funcionárias fizeram uma manifestação contra a Prefeitura e cotra o Secretário de educação do município. O vídeo foi publicado nas redes sociais. Veja:

Por enquanto, ninguém da Assessoria de Imprensa de Santana de Parnaíba se manifestou sobre o caso.

Compartilhe

Outras notícias

Veículo invade supermercado DIA e deixa vítimas em Perus

Um veículo, modelo Ducato, de cor branca, desgovernado, invadiu e atropelou várias pessoas que...

Caminhão carregado de madeira tomba na Anhanguera em Cajamar

Um caminhão carregado com madeiras, tombou no início da tarde desta quarta-feira (27), na...

Começa quinta (28) a Paixão de Cristo em Santana de Parnaíba

Começa nesta quinta-feira (28) o segundo maior espetáculo da Paixão de Cristo no Brasil....