spot_img
spot_img

Prefeitura decide suspender aulas em Emeb

Representantes dos pais dos alunos da Emeb Rosa Helena Motta Marcondes de Sousa, no Panorama II, participaram de uma reunião no Gabinete da prefeita Dalete Oliveira para tratar da situação que envolve a reforma e adequação do prédio, obras que foram iniciadas em 2013 e estão paralisadas desde junho de 2017. Ficou decidido em conjunto que as aulas serão suspensas por uma semana, a partir de segunda-feira (20) para manutenção da unidade e uma outra reunião está marcada no final da próxima semana para avaliação dos serviços executados.
A escola vem sendo alvo frequente de reclamações dos pais por conta das obras inacabadas. A TV Record chegou a mostrar reportagem sobre o problema. Veja mais aqui.
No último dia 8, as aulas foram interrompidas para manutenção da rede de energia elétrica, que apresentou falha nas instalações. Mesmo com o laudo técnico assinado pelos engenheiros da Prefeitura, os pais continuaram apreensivos com a situação da unidade escolar, que apresenta problemas pelo fato da obra ainda estar incompleta.
A prefeita Dalete, acompanhada dos diretores Adilson Pereira (Educação) e Eduardo Prado (Obras) reconheceu a situação e explicou que desde que assumiu a gestão está tomando as providências necessárias para sanar diversos problemas administrativos. “Peço um pouco mais de paciência, estamos trabalhando para fazer o melhor para o munícipio”.
A diretora da escola, Cleide Aparecida Belisário Silva, afirmou que é a primeira vez que se sente amparada para resolver a situação da escola e que está recebendo o apoio da administração.
Estiveram presentes na reunião os representantes da APM (Associação de Pais e Mestres) Robson Ribeiro, Camila Silva Novaes, Mara Correa Ramos, Cleberson Luiz Ramos e a monitora escolar, Sueli Aparecida de Castro Silva, representante dos servidores da Emeb Rosa Helena.