Com o objetivo de melhorar o atendimento e acelerar os processos de expedição de inscrição municipal e certidões, a equipe da Diretoria Municipal de Fazenda convidou contadores de Cajamar para uma reunião na quarta-feira (15). Estes profissionais estão em contato frequente com os órgãos da Prefeitura.
Segundo a chefe do Departamento de Receitas, Elizabeth Fonseca, a intenção é diminuir a burocracia, porém, manter a legitimidade e conformidade com a lei. “É importante ouvir quem encontra as dificuldades. Dessa maneira, podemos entrar num acordo para agilizar o trabalho, desde que esteja de acordo com lei, para beneficiar a todos”, explicou.
A prefeita Dalete Oliveira fez questão de participar da reunião e disse ser necessário que todas as diretorias municipais estejam alinhadas e trabalhem em benefício dos interesses da população.
Toda inscrição municipal emitida pelo órgão possibilita à pessoa jurídica e física, enquanto microempreendedor de Cajamar, estar legalizado para trabalhar com licencia de funcionamento. O documento torna a prestação de serviço regularizada perante a fiscalização.