Uma quadrilha roubou uma carreta em Jordanésia, em Cajamar. O veículo foi localizado em Jundiaí e o motorista abandonado em Louveira.
Durante patrulhamento comunitário pela região do Jardim Sorocabana, em Jundiaí, uma equipe do Apoio Tático da Guarda Municipal da cidade, composta pelos Gms Gasparetto, Ederson, Marassato e Silas, suspeitou de uma carreta que transitava pela Avenida Armando Giasseti e realizou a abordagem.
Um homem de 49 anos que estava conduzindo o veículo de pronto disse aos Gms que “perdeu” e que a carreta era “BO”.
Indagado, informou que receberia R$ 2.000,00 para deixar a carreta naquela mesma via e que o motorista da carreta estava como refém de seus comparsas.
Foi feito contato com a empresa proprietária da carreta que informou que perdeu contato com o motorista e ainda não tinha ciência do roubo.
O homem detido foi autorizado a atender o seu celular e disse aos comparsas que havia “rodado” e foi orientado a pedir a liberação do motorista.
Após um certo tempo uma viatura da Polícia Militar informou que o motorista havia libertado por Louveira e o conduziu até o Plantão Policial.
O motorista informou ter sido tomado de roubo por volta das 14:30 em Jordanésia por três indivíduos em um carro vermelho e que estava em poder dos assaltantes desde então, que todos estavam encapuzados e não seria capaz de reconhecer.
A ocorrência foi apresentada pelo Plantão Policial onde o indivíduo foi autuado em Flagrante por Receptação.
A carreta foi entregue ao motorista, representante da empresa.