A ROMU da Guarda Civil Municipal de Cajamar, prendeu na última sexta-feira (17), três homens e uma mulher acusados de praticar golpes usando documentos de outras pessoas para efetuarem saques do Auxílio Emergencial e outros programas sociais do governo.
Segundo apurou o Destaque Regional, eles falsificaram documentos das vítimas e se passavam por elas no caixa, especialmente em lotéricas de toda a região, levando o dinheiro dos auxílios emergenciais e outros programas sociais do governo.
Os guardas chegaram até o local após uma denúncia, onde a funcionária da lotérica do Anhanguera Parques Shopping desconfiou do documento de uma mulher que solicitou saque de mil reais.
A Guarda foi até o local e com ajuda de imagens das câmeras de segurança, identificaram a saída de um veículo suspeito. Um patrulhamento começou a ser feito nas imediações, até que, na Rua Palmas, um veículo com as características foi abordado pela viatura 003 ROMU, onde estavam três homens e uma mulher.
Na chegada das outras equipes, foram realizadas as buscas pessoais e veicular, sendo que de imediato a mulher que estava no veículo já apresentou dois documentos sendo que um deles seria falso.
Após a revista feita por uma guarda mulher, foram encontrados mais quatro (4) documentos falsos em seu sutiã. Em revista veicular foi encontrado a quantia de mil reais proveniente de saques usando documentos falsos.
Os indivíduos confessaram a prática ilícita e também apresentaram outros documentos falsos.
Os criminosos foram levados para a Delegacia de Jordanésia e posteriormente para a Polícia Federal de Campinas, onde foram presos.
No total, a quadrilha estava com nove (9) documentos falsos, nove (9) chips de celulares, seis (6) aparelhos de celular e três mil reais de saques das vítimas.