A Sabesp divulgou uma nota após ser vítima de um ataque cibernético em seu banco de dados. A Sabesp informa que, por meio de seu monitoramento em decorrência do ataque cibernético do qual foi vítima, tomou conhecimento na sexta-feira (1º) de publicações que apresentaram uma quantidade inexpressiva de dados pessoais não sensíveis compatíveis com suas bases.
A Companhia disse que preventivamente notificou na mesma data a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD), embora as informações obtidas até o momento não permitam concluir que se trata de um cenário de notificação obrigatória.
A Sabesp contratou assessores externos com experiência em situações desta natureza para investigar o ataque cibernético, suas causas, extensão e potenciais responsáveis.
A empresa destaca que as operações de abastecimento de água e coleta e tratamento de esgoto não foram afetadas pelo ataque cibernético. Os canais de atendimento ao cliente foram normalizados, estando disponíveis por meio da central telefônica 0800 055 0195, da Agência Virtual (agenciavirtual.sabesp.com.br/), do WhatsApp (11 3388-8000), do chatbot (sabesp-chat.sabesp.com.br) e nas agências físicas, mediante agendamento.
A Sabesp reafirma seu compromisso com a transparência e a segurança das informações de seus clientes e continuará a manter o público informado sobre quaisquer desdobramentos relevantes.