spot_img
spot_img

Santana de Parnaiba libera atendimento 100% digital

spot_img

Com o intuito de gerenciar a cidade com mais eficiencia, a Prefeitura de Santana de Parnafba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Planejamento, implantou uma plataforma digital para facilitar o acesso dos cidadaos aos servic;os publicos.

A plataforma Aprova Digital esta vinculada ao “SUA Parnafba” (Sistema Unificado

de Aprovac;ao de Santana de Parnafba), lanc;ado recentemente durante a reuniao do Conselho de Defesa do Meio Ambiente Municipal Sustentavel (Condemas).

A partir de agora, os moradores podem solicitar servic;os sem tern que irate a prefeitura, 24 horas por dia. A plataforma dispensa a utilizac;ao de papel e oferece seguranc;a e agilidade ao atendimento da gestao publica.

O projeto de inovac;ao e transformac;ao digital lanc;ado pela prefeitura preve que todos os processos e protocolos padroes da secretaria sejam realizados de forma online, alem de atender as demandas mais solicitadas de maneira 100% digital.

0 prefeito de Santana de Parnafba, Antonio Marcos Batista Pereira, ressalta que alem de viabilizar um melhor relacionamento entre o cidadao e a prefeitura, o objetivo e garantir a transparencia no andamento de todos os processos.

“As ferramentas digitais ja fazem parte do presente e sao ainda mais promissoras no futuro, entao precisamos nos adaptar. 0 primeiro passo e reconhecer que a tecnologia e uma grande aliada para melhorar a vida das pessoas”, destaca.

0 prefeito mencionou outras iniciativas relacionadas a tecnologia, como os apps

E-Parnafba e o Parnafba Segura, alem de cursos que sao voltados para a industria

4.0 e a construc;ao do Parque Tecnol6gico, que sera referencia para a regiao.

0 idealizador do Aprova Digital, Marco Antonio Zanatta, pontua que com o processo digital o tempo de resposta de analises para requerimentos pode se tornar ate 90% mais rapido.

Uma outra vantagem e a extinc;ao de arquivos e protocolos impressos, uma vez que o sistema faz essa atividade na nuvem. “Alem disso, a soluc;ao coloca no automatico atividades que podem ser facilmente realizadas pela tecnologia, reduzindo o tempo de espera e liberando os servidores para tarefas mais importantes”, explica.

Entre os servic;os publicos digitais da Secretaria de Meio Ambiente e Planejamento, estao disponfveis:

  • Departamento de Fiscalizac;ao
  • Denuncia Ambiental
  • Recurso Administrativo
  • Departamento de Licenciamento
  • Supressao de vegetac;ao, Poda e Transplante de Exemplares Arb6reos
  • Relat6rios de Plantio/Acompanhamento de TCCA
  • Departamento de Planejamento
  • Numero Oficial

Como utilizar os servic;os digitais

O atendimento digital esta disponfvel para acesso da populac;ao pelo site da prefeitura ou tambem e possfvel efetuar o cadastro gratuito pelo enderec;o: https://santanadeparnaiba.prefeituras.net

Profissionais e cidadaos que quiserem aprender a utilizar o software de gestao publica municipal para o atendimento 100% digital podem acompanhar o passo a passo neste treinamento: https://youtu.be/jeXFbWY8k18

Outras informac;oes podem ser obtidas pelo telefone (11) 4622-7517.

spot_img