Nesta quarta-feira (15) o Governador João Doria (PSDB), anunciou que festas como Ano-Novo e Carnaval só serão realizadas após o desenvolvimento de uma vacina eficiente contra o coronavírus.
“Muita atenção também àqueles que diante de um quadro como este ainda querem fazer atividades festivas de Ano-Novo ou de Carnaval. Nós não temos que celebrar nem Ano-Novo nem Carnaval diante de uma pandemia. Apenas com uma vacina pronta e aplicada, e a imunização feita, é que podemos ter celebrações que fazem parte do calendário do país, mas neste momento, não.”
Segundo Doria, não é possível considerar celebrações de datas comemorativas sem ao menos uma imunização em massa da população.
O governador afirmou que mesmo faltando um grande espaço de tempo para essas datas comemorativas, as autoridades de SP decidirão em breve se vão ou não celebrar as datas comemorativas por conta da pandemia.
Mesmo com as vacinas sendo desenvolvidas em ritmo avançado, os cientistas acham pouco provável que haja uma vacinação em massa contra o novo coronavírus ainda esse ano.