spot_img

Seis mil foliões por noite: é o carnaval mais popular de Cajamar!

spot_img

Title image box

Add an Introductory Description to make your audience curious by simply setting an Excerpt on this section

No carnaval deste ano, não faltou animação na festa preparada pela administração municipal de Cajamar. Nos quatro dias de folia (5 a 8 de fevereiro) o Centro de Eventos de Jordanésia, o “Boiódromo”, recebeu uma média de 6 mil foliões à noite e mais 5 mil nas três matinês. A entrada foi franca com programação para adultos e crianças, que contou com a ajuda de São Pedro, pois não choveu durante a folia de momo.

O prefeito Messias e o vice-prefeito Davisão passaram pelos bailes e matinês, conferindo as atrações. “Foi maravilhoso!”, afirmou a diretora de Eventos, Sônia Nascimento emocionada com a participação de milhares de foliões.

O trio elétrico Sol Nascente foi o palco para as bandas Krisco, formada por músicos da cidade, contando com a participação especial da Banda Lança Perfume de Jundiaí. As matinês foram animadas pela Foliaxé. O axé, ritmo baiano, deu o tom da animação nas noites e nos matinês.

“Temos 14 componentes e todos são moradores de Cajamar. Esta oportunidade dada pelo prefeito Messias, através da Diretoria de Eventos, foi muito importante para nós”, disse Luiz Carlos Barbosa, o Baque, responsável pela banda Krisco. 

MATINÊS
Refresco mesmo para os foliões somente o tradicional banho de mangueira no meio do baile. O prefeito Messias acompanhou de perto o agito das crianças e adolescentes e serviu refrigerante gratuitamente, oferecido pela organização do evento.

Nem axé, nem samba. Para as crianças a grande brincadeira deste ano foi o spray de espuma. Já os baixinhos e baixinhas optaram por brincar com os confetes espalhados pela estrutura metálica de 1.000 metros quadrados.

Divisões, separadas por cordas, garantiram tranqüilidade e conforto para pais e mães com as crianças pequenas. Um forte esquema de segurança, com a participação da Polícia Militar e Guarda Civil Municipal, garantiu o bom andamento das matinês e dos bailes noturnos.

De acordo com o comandante da GCM, Luiz Carlos Martins Neves por dia 40 homens da corporação trabalharam. Já a PM atuou com um efetivo diário de 35 a 40 homens. O Corpo de Bombeiros Voluntário da cidade mantiveram equipes posicionadas em pontos estratégicos do local de folia e unidades da Central de Ambulância também atuaram.

Compartilhe

Outras notícias

Ambev abre vagas para Conferente de Armazém em Barueri e região

A Ambev está com vagas abertas para Conferente de Armazém, para quem mora em...

Santana de Parnaíba realiza jogo para ajudar Rio Gande do Sul

A prefeitura de Santana de Parnaíba, realizou na última sexta-feira (17), no estádio municipal...