O leitor Adeilson Chagas teve uma semana bem difícil no centro de Cajamar. Desde a segunda-feira, 27 de agosto, ele ficou com o celular, da operadora Vivo, “mudo”. O sinal praticamente desapareceu e ficou assim por cinco dias. Em contato com a central de atendimento da prestadora de serviço, ele recebeu a informação “que está tudo normal”. Muito diferente da realidade, que o deixou sem poder usar para envio de mensagens ou ligações.
Segundo ele, a interrupção até pode ter sido causada por ação de vândalos. “Há três meses roubaram fios das torres de transmissão em Cajamar e tivemos este problema. Agora, novamente, eu não consigo fazer chamadas e nem receber. Telefone móvel está assim”, completou Adeilson.
Ele também relata, que ligou na Vivo três vezes e ninguém soube informar o motivo da interrupção. “As vezes, na rua, em algum ponto você consegue fazer ligações, mas a maioria das vezes sem sucesso”, disse. A normalização do sinal, Adeilson informou que só aconteceu na sexta-feira.
O outro lado
A assessoria de comunicação da Vivo informou que alguns clientes de Cajamar podem encontrar dificuldades ao utilizar a telefonia móvel, devido a vandalismo no site que atende a região. A equipe técnica já atua no local para solucionar o problema no menor prazo possível. A empresa ressalta que os seus sites em Cajamar sofrem constantes ataques de vandalismo, o que prejudica diretamente os clientes. A operadora adota medidas de prevenção, como a instalação de alarmes, seguranças, entre outras alternativas que dificultem o acesso daqueles que têm a intenção de cometer um crime.
A Vivo orienta a população que, ao identificar uma situação suspeita, denuncie a ação, com total sigilo, no canal 0800 14 44 44. A ligação é gratuita e funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. Também é possível acionar a Polícia Militar para esses casos ligando para o 190. Nos demais casos, a empresa orienta a população para que entre em contato pelo número *84 86 quando identificar problemas ou irregularidades na rede.