spot_img
spot_img

Tempestade causa prejuízos em Cajamar e Santana de Parnaíba

Uma tempestade, pouca vezes vista na região, causou destruição e grandes prejuízos em Cajamar e Santana de Parnaíba, na Grande São Paulo. (Clique AQUI para ver os vídeos no Instagram do Destaque Regional).

A chuva forte começou por volta das 14h deste domingo (29), acompanhada de ventos de 80kmh, raios e granizo do tamanho de um ovo.

Cajamar

Em Cajamar, a Defesa Civil registrou mais 200 (duzentas) casas danificadas pelo granizo e mais de 20 quedas de árvores somente na área urbana, sem registrar aquelas que caíram nas áreas rurais. O distrito do Polvilho foi o mais atingido.

Além da destruição causada pelo granizo e vento, também houve alagamentos na região.

Todos os carros que estavam nas ruas, especialmente no bairro dos Portais, foram danificados. Muitos deles tiveram os vidros completamente destruídos. Centenas de vidraças de casas e apartamentos, também foram destruídas.

Por conta da queda de árvores, diversos bairros ficaram sem energia. No Anhanguera Parque Shopping, parte do teto desabou.

Santana de Parnaíba

Assim como Cajamar, Santana de Parnaíba também sofreu com os danos causados pelo temporal. No centro, Fazendinha, São Pedro e Jaguari, o granizo danificou o telhado de diversas casas. Também houve destelhamento por conta do vento.

Na Avenida Jaguari com a Estrada Tenente Marques, um alagamento chegou a interromper o trânsito.

Ao menos dez árvores caíram na cidade. Alguns bairros ficaram sem energia.

Tempestade excepcional

A tempestade que caiu na região está sendo considerada como excepcional pelos meteorologistas, especialmente pelo tamanho do granizo, que chegou a ser maior que um ovo de galinha.