spot_img
spot_img

Testes rápidos confirmam dois novos casos de coronavírus em Cajamar

Os testes rápidos fornecidos pelo Governo Federal para avaliar se o paciente possui ou não o coronavírus já começaram a ser usados em Cajamar. Na cidade, foram destinados 3.500 testes.

Em Cajamar, os testes apontaram positivo para dois (2) novos casos. A informação foi obtida com exclusividade pelo Destaque Regional neste sábado (04) e os pacientes estão internados em isolamento no Hospital Antônio Policarpo de Oliveira em estado moderado, com falta de ar, sendo necessário suporte de oxigênio.

Apesar da confirmação dos testes rápidos, os dados oficiais só serão atualizados após a confirmação de um novo teste que será realizado pelo instituto Adolfo Lutz. Por conta da grande demanda, os testes estão demorando até 20 dias para sair, portanto, oficialmente, a cidade continua com 4 casos confirmados da doença, 37 casos suspeitos e oito (8) casos descartados.

A identidade dos pacientes que estão atualmente internados no hospital de Cajamar não foi divulgada.

Duas mortes suspeitas tiveram resultados negativos

Desde o início da epidemia, Cajamar registrou duas mortes com pacientes com sintomas da doença. Apesar das mortes, os testes oficiais apontaram negativo para a doença, sendo assim, nenhum óbito foi registrado na cidade pelo covid-19 até o momento.