spot_img
spot_img
spot_img

Toninho Ribas perde mais um processo contra Kauã Berto

spot_img
spot_img
spot_img

A Justiça Eleitoral julgou improcedentes as ações de investigação judicial eleitoral movidas pelo ex-prefeito de Cajamar, Antônio Carlos Oliveira Ribas de Andrade, conhecido como Toninho Ribas.

Nas ações, Toninho Ribas alegava abuso de poder político por parte de Kauãn Berto e sua coligação, “Mais Trabalho, Mais Futuro”. No entanto, a Justiça manteve a legitimidade da eleição, rejeitando as acusações.

Kauãn Berto, de 24 anos, tornou-se o prefeito mais jovem de Cajamar e da Região Metropolitana de São Paulo. Formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo e pós-graduado em Gestão Pública, iniciou sua trajetória política aos 12 anos, quando fundou o portal Diário Cajamarense. Em 2019, assumiu secretarias municipais na gestão de Danilo Joan, participando da administração da cidade.

Com a decisão judicial, o resultado do pleito permanece inalterado, garantindo a continuidade do mandato. O julgamento reafirma a validade do processo eleitoral e encerra as tentativas de contestação por parte de Toninho Ribas.

Via Metrópole Regional – Ricardo Pazin