UPA Fazendinha é escolhida pelo ministério da Saúde para participar do projeto LEAN

A UPA Fazendinha está entre as 50 unidades escolhidas para participar do projeto.

Confira abaixo a programação ao-vivo da TopTVon Brasil - Destaque Regional. Clique no Play!

Com o objetivo de tornar o atendimento das emergências mais eficiente, o Ministério da Saúde, em Parceria com a Universidade Federal Fluminense -UFF, começou a implantar o projeto LEAN nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de 4 estados e do Distrito Federal e a UPA Fazendinha está entre as 50 unidades escolhidas para participar do projeto.

Iniciado no final de Março, o projeto visa trazer maior segurança nos procedimentos, agilidade no atendimento, gestão humanizada, redução de desperdício, do retrabalho e da burocracia, evitar etapas de trabalho desnecessárias, além de diminuir os gastos, de forma promover a maior satisfação do paciente, aumentar a eficiência, controlar os riscos associados à prática assistencial e melhorar o acesso dos pacientes aos serviços. Com tudo isso o atendimento prestado na UPA do nosso município ficará ainda melhor.

Nos primeiros encontros com a equipe de Ministério da Saúde os profissionais da unidade já definiram medidas importantes como mapeamento do paciente verde, identificação dos pontos críticos no fluxo de trabalho da unidade, bem como de melhorias que podem ser feitas a curto e médio prazo e a pactuação de metas para os próximos encontros.

Para se manter informado e acompanhar o andamento do projeto em Santana de Parnaíba clique AQUI.