O município de Cajamar está participando da primeira etapa da Pesquisa de Soroprevalência da Covid- 19. Os testes serão realizados entre os dias 18, 19 e 20 de junho. A pesquisa está sendo realizada pela UNISANTOS e tem como objetivo determinar a situação epidemiológica do coronavírus em nossa região.

A análise será feita em três fases e será executada nas cinco cidades que compõem o Consórcio Intermunicipal dos Municípios da Bacia do Juquery, o CIMBAJU (Caieiras, Cajamar, Franco da Rocha, Francisco Morato e Mairiporã) pela Universidade Católica de Santos, a UNISANTOS.

Nesta primeira etapa, a meta é testar mais de 700 pessoas em toda região, diretamente em suas residências. Os endereços que serão visitados foram selecionados por meio de sorteio eletrônico. Se sua casa foi uma das escolhidas para fazer a amostragem, você receberá a visita da equipe de saúde, devidamente uniformizada e identificada, que fará a coleta de informações e realizará o seu teste rápido.

Os dados coletados servirão de base para estimar o percentual de pessoas infectadas, avaliar os sintomas mais comumente relatados e estimar recursos hospitalares necessários ao enfrentamento da pandemia.