Após polêmica com matéria da TV Globo, a prefeitura retomou as obras de acessibilidade que estão sendo implantadas na cidade.
Segundo apuração do Cajamar Notícias, a paralisação das obras se deu por conta do recesso de fim de ano, assinado pela ex-prefeita Dalete Oliveira.
No total, serão colocadas 60 rampas para viabilizar o acesso a faixas de pedestres em áreas consideradas de tráfego intenso.
Em relação as calçadas, a prefeitura informa que está tomando as devidas providências para notificar os donos dos terrenos e imóveis, a quem cabe a construção e a manutenção obrigatória das calçadas, de acordo com o artigo 441, paragrafo 2°do código de postura do município.
A prefeitura também informa que será feito um levantamento, ainda este mês, sobre as calçadas que necessitam de manutenção, e diz que os locais onde foram instaladas as rampas estão adequadas pela ABNT NBR 9050/2004.




