spot_img
spot_img

Vinhedo monitora família que teve contato com paciente com coronavírus em SP

spot_img

A Secretaria de Saúde de Vinhedo (SP) monitora três pessoas, sendo dois adultos e uma criança, que tiveram contato no fim de semana com o homem de 61 anos que é o primeiro caso confirmado do novo coronavírus no Brasil. Segundo a prefeitura, os três são parentes do idoso e estiveram na capital. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (26) e os três estão em isolamento domiciliar desde terça (25) por recomendação do médico da família.

A prefeitura afirma que nenhum dos três apresentou sintomas da doença. “Os profissionais da Vigilância Epidemiológica permanecerão monitorando a família. Conforme orientação do médico da família, [eles] permanecem em isolamento domiciliar”, confirmou a administração municipal.

A prefeitura também informou que reportou a situação à Secretaria Estadual de Saúde. “As três pessoas passam bem, sem nenhum sintoma relacionado ao Coronavírus”, informou o Poder Executivo de Vinhedo.

A Secretaria Municipal de Saúde afirma que não há motivos para pânico. “As medidas preventivas não só para o Coronavírus, mas para toda e qualquer infecção respiratória, é de que utilizem de boas práticas (lavar as mãos com água e sabão, uso do álcool gel, evitar aglomerações, cobrir a boca com o braço ao tossir ou espirrar, evitar tocar os olhos nariz e boca com as mãos)”

Créditos: G1.

spot_img