
Durante quatro semanas, divididos em turmas manhã, tarde e noite, 45 alunos aprenderam a utilizar instrumentos de medição (escalas, paquímetros e micrômetros), utilizados nas indústrias de metais ou mecânicas.
O objetivo dos cursos realizados e os que ainda irão chegar à cidade é suprir a demanda de mão de obra especializada, para que as empresas estabelecidas em Cajamar utilizem o próprio morador do município em suas vagas de emprego.

Patrícia Vinhas, aluna do 4º ano de Engenharia Mecânica conseguiu seu primeiro emprego após fazer o 1º Curso: AutoCAD. “Eu estava no primeiro ano da faculdade. Depois fiz outros: Sabesp, Solidworks e Metrologia básica. Consegui meu primeiro emprego, como desenhista cadista, logo após concluir o AutoCAD e assim fui inserida no mercado de trabalho. Na Metrologia básica aprendi a manipular as ferramentas que o engenheiro usa: softwares de desenho e os instrumentos de medição. Outro aspecto positivo é a qualificação profissional, que os cursos abrangem, ensinando o aluno como se comportar numa entrevista, como montar um currículo e como se vestir de maneira adequada. É a qualificação profissional”.
“Os contratantes de Cajamar alegavam que a cidade não tinha pessoas com as qualificações que o mercado de trabalho exigia, por isso buscavam fora do município. Foi para corrigir essa situação que a atual gestão fez as parcerias que estão profissionalizando a nossa população”, concluiu Altair Cordeiro, representando a Prefeita Paula Ribas.
As aulas foram ministradas por professores do Centro Paula Souza, sob a Coordenação de Wagner Moreira da Silva.
Alunos do curso de Metrologia recebem certificados na Câmara Municipal
Notícias Policial




