spot_img
spot_img

Única torre no bairro do Ponunduva, em Cajamar, está desligada há dias

spot_img

Os moradores do bairro do Ponunduva, em Cajamar, estão há cinco dias sem sinal de celular da operadora Vivo. A última vez que a operadora Vivo emitiu sinal na região foi na quinta-feira, dia 10.

Os problemas não vêm de hoje e as causas são furtos de baterias e cabos, visto que a torre fica em local isolado, facilitando a ação de criminosos.

As baterias que alimentam os rádios de transmissão, foram furtados há muito tempo, sendo assim, qualquer oscilação de energia faz o sinal da Vivo cair. Além disso, o cadeado dos portões foram furtados e cercas destruídas.

A torre da Vivo (foto) é a única torre de telefonia celular na região, e atende cerca de 10 mil pessoas em um raio de até 10 km de distância das antenas, a depender da tecnologia (sinal 2g, 3g e 4g).

A Associação de Moradores do Parque Alvorada, que fica no Ponunduva, protocolou um ofício de número 108, direcionada ao gabinete do prefeito. O ofício tem objetivo de pedir novos estudos e autorização para a instalação de outras torres na região, inclusive de outras operadores, uma vez que a região está em pleno crescimento. A associação também informa que, em locais que haviam sinal antes, hoje em dia já não tem.

Na manhã desta segunda-feira (14), moradores relatavam que o sinal havia voltado, porém, sem navegação com internet e voz.

O Destaque Regional encaminhou um E-mail para a Vivo, informando a situação, porém, até o momento desta publicação, ainda não tivemos resposta.

spot_img