spot_img
spot_img

Depredação pode justificar falta de sinal da VIVO em bairro de Cajamar

spot_img

Fios cortados e antenas penduradas. Essa é a situação de uma torre que fica no alto de um morro, entre o centro de Cajamar e o bairro do Guaturinho. A torre é usada pela Vivo e consta nos registros da ANATEL tendo equipamentos de transmissão 2G, 3G E 4G.

O local privilegiado, que fica dentro da Votorantim Cimentos, tem visada para o bairro do Guaturinho, Estrada José Marques Ribeiro, Avenida Juvenal Ferreira dos Santos e parte do bairro do Gato Preto, regiões onde há pelo menos cinco meses, teve uma piora na qualidade do sinal da VIVO.

O Drone do Destaque Regional sobrevoou a área após dezenas de comentários de moradores destas regiões, que relatam sofrer com a falta de sinal da operadora. No local descobrimos que no alto da torre existem antenas literalmente penduradas e fios cortados, o que prova que as antenas não estão transmitindo nenhum sinal.

Mesmo com as evidências de abandono ou vandalismo das antenas, que, caso estivessem em funcionamento resolveria o problema de sinal nos bairros citados, a operadora emitiu apenas uma nota simples sobre o caso, e não informou se no local houve vandalismo ou as antenas foram desativadas.

NOTA

A VIVO informa que não foram detectadas falhas massivas na sua rede. A companhia monitora permanentemente a qualidade e a segurança de sua rede e orienta a população a entrar em contato para informar sobre irregularidades na rede através do nosso site www.vivo.com.br, além dos canais oficiais no Facebook e Twitter“.

Veja abaixo algumas fotos:

spot_img