spot_img
spot_img

Pirapora do Bom Jesus retoma carnaval com blocos de rua

spot_img

O tradicional carnaval de Pirapora do Bom Jesus está de volta sem as restrições impostas pela pandemia da Covid-19. Entre os dias 17 e 21 de fevereiro, os blocos de rua e outras atrações organizadas pela Secretaria de Cultura e Turismo vão colorir a cidade, colocando moradores e turistas para dançar. Essa será a primeira vez que o público vai participar da festa desde 2020. O tema escolhido foi o “Carnaverão, a folia mais quente da região”.

A programação do Carnaverão começa no dia 17, às 20h, com o Concurso da Corte do Carnaval. As inscrições para rei momo e rainha já estão abertas e podem ser feitas até o dia 15. Também no dia 17, logo após a escolha da corte, o Bloco Gato Preto abre a agenda de desfiles dos blocos de rua.

Até o encerramento do carnaval, em 21 de fevereiro, todos os dias terá desfile de bloco, de escolas de samba, baile carnavalesco no Clube Municipal e apresentação cultural na Casa do Samba. Matinês, concursos de fantasia infantil e adulto, feijoada e a tradicional Canja da Ressaca, à 1h na Casa do Samba, completam a programação do Carnaverão. As atrações terão início às 12h a partir do dia 18, com encerramento previsto às 2h.

“Estamos muito felizes por retomar essa tradição de Pirapora. A cidade estava com saudade de curtir o carnaval e tenho certeza que os turistas também não viam a hora de participarem da nossa festa. Os blocos de rua atraem multidões e os bailes que organizamos são muito procurados, além das outras atrações que oferecemos para todas as idades. Estou certo de que teremos um grande carnaval”, afirmou Dany Floresti, prefeito de Pirapora.

Secretário municipal de Cultura e Turismo, Vitor Santos vê na tradição o principal diferencial do carnaval de Pirapora. “O samba é um patrimônio da cidade. As pessoas vivem e participam intensamente do carnaval, por isso os turistas que visitam Pirapora durante a folia se apaixonam por nossa festa. Estamos preparando tudo com carinho para que todos vivam uma experiência inesquecível”, finalizou o secretário.

spot_img