spot_img
spot_img

Pela primeira vez na história, grande São Paulo pode registrar 40ºC

spot_img

Dias 24 e 25 de setembro de 2023 poderão ser os dias mais quentes da história em muitas áreas do Brasil, quebrando todos os recordes de temperatura máxima, desde o início das medições.

A cidade de São Paulo, Grande São Paulo e região de Jundiaí, poderão registrar máximas de 40ºC, algo nunca antes visto nesta região (foto).

Os dados de previsão para a Grande São Paulo, são do modelo de GFS, que, no início da semana havia previsto máximas na casa dos 37ºC para o domingo (24), e, agora, com a nova atualização desta quarta-feira (20), está prevendo máximas de 40ºC (foto) no domingo (24).

A segunda-feira, dia 25, também será um dia de temperaturas extremas em São Paulo, sendo igual, ou muito parecido com o domingo.

O interior de São Paulo e os Vales do Paraíba e do Ribeira, vão registrar temperaturas acima dos 40ºC. Em Araçatuba, por exemplo, a máxima pode chegar aos 44ºC.

A maior temperatura já registrada em São Paulo/SP, foi de 37,8 graus em 2014.

ALERTA DE PERIGO

A Defesa Civil alerta para o perigo das altas temperaturas para o ser humano, e pede para a população não se expor ao sol forte durante a tarde e beber muita água. Também há alerta para o risco de incêndios, prejudicando a qualidade do ar e agravando as doenças respiratórias.

QUANDO TERMINA A ONDA DE CALOR?

Na terça-feira (26) uma fraca frente fria vai provocar pancadas de chuva, podendo ser forte. O calor vai diminuir um pouco, ficando na casa dos 32ºC.