A Harald acaba de inaugurar uma nova fábrica em Santana de Parnaíba, fortalecendo sua presença na região, onde já possui uma unidade, no bairro Cento e Vinte. A construção da nova fábrica resultará em mais empregos, renda e oportunidades de crescimento para a empresa, que é o terceiro maior negócio de chocolates do grupo Fuji Oil.
A capacidade de produção também está programada para aumentar substancialmente. Atualmente, a Harald produz 90 toneladas por ano, mas espera-se um crescimento significativo. O presidente da Harald, Sérgio Tango, afirma que o crescimento foi de 100% em relação ao período pré-pandemia, atingindo 1,5 bilhão, tornando a expansão necessária para atender à demanda com qualidade, agilidade e uma variedade de produtos.
A nova fábrica representou um investimento de mais de R$ 200 milhões e permitirá à empresa aumentar a produção de produtos que estão se tornando uma tendência de mercado, especialmente entre consumidores exigentes.
Além disso, a marca está expandindo sua presença no mercado de varejo. Este ano, a Harald começou a vender seus produtos em lojas destinadas aos consumidores finais, como Carrefour, Pão de Açúcar, Assaí, Dia, Sams, Angeloni (em Santa Catarina) e Savegnago (no interior de São Paulo).
A empresa espera que essa entrada no mercado de varejo represente entre 5% e 7% de seu faturamento até 2025. A nova fábrica fornecerá suporte para essa expansão.