Diversos pacientes, maioria idosos, moradores de Santana de Parnaíba, que necessitam realizar tratamento de Hemodiálise na clínica UNTR, tiveram seus atendimentos suspensos. O tratamento de hemodiálise é necessário quando os rins do paciente estão prejudicados.
O Destaque Regional apurou que aproximadamente 30 pacientes não conseguiram atendimento. O motivo principal, segundo denúncias, seria por conta da falta de pagamento. A prefeitura da cidade não teria efetuado o repasse para a clínica.
Em um dos relatos, a esposa de um paciente disse que simplesmente não haviam funcionários para ligar às máquinas (foto). “Meu esposo não pode ficar sem esse atendimento” – desabafa.
Em outro relato, o filho de uma paciente disse que desde segunda-feira (8), não há atendimento para sua mãe, que precisa constantemente do tratamento.
Diante das denúncias, o Destaque Regional enviou E-mails para a clínica e também para a Secretaria de Saúde e Departamento de Comunicação da prefeitura, em busca de respostas sobre as denúncias.
Apesar dos esforços, até o momento desta publicação (três horas após o envio dos E-mails), não havíamos obtido nenhum retorno. E ninguém da prefeitura havia se manifestado sobre o caso.
Nas redes sociais, vídeos de familiares de pacientes revoltados com a situação, foram publicados. Veja: