Policiais da 3º CIA do 26° BPM/M de Cajamar, capturaram na tarde da última quarta-feira (10), um homem foragido da Justiça há cerca de dez anos.
Os policiais chegaram até o indivíduo durante patrulhamento pelo bairro do Ponunduva, quando a equipe avistou um homem limpando o terreno. Os agentes analisaram as características do homem, e perceberam que o mesmo é muito parecido com indivíduo foragido.
Imediatamente os policiais realizaram a abordagem. Na busca pessoal, nada de ilícito foi localizado com ele.
Foi perguntado seu nome e ele relatou que era Valdeci. Os policiais então solicitaram sua documentação, porém relatou que estava em sua residência.
Durante deslocamento para buscar sua documentação, o indivíduo confessou que era foragido da Justiça, por ter cometido um homicídio, que seu verdadeiro nome era Maciel e que possuía uma espingarda calibre 36 no interior de sua residência.
Diante de sua declaração e com a devida autorização, a equipe adentrou sua residência e localizou o referido armamento e 03 (três) munições intactas.
Posteriormente, consultado via COPOM, foi informado antecedentes criminais pela prática de tentativa de homicídio, roubo, associação ao tráfico, informando ainda, que ele estava foragido a mais de dez anos.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao indiciado, o qual foi conduzido juntamente com a espingarda e munições, até o DP de Jordanésia, onde a autoridade de plantão ratificou a voz de prisão e elaborou o BOPC de Posse Ilegal de Arma/Captura de Procurado.