spot_img
spot_img

Jovem de 16 anos morre afogado no lago da pedreira em Cajamar

spot_img

Jovem Huan Felipe Matos Nunes, de apenas 16 anos, morreu afogado após entrar no lago da pedreira da Votorantim, no centro de Cajamar. O jovem teria desaparecido entre às 15 e 16h do último domingo (14).

O Corpo de Bombeiros (ABS 05206) foi acionado somente durante a noite, às 22h40min, e realizou a pesquisa com técnica de mergulho com base na área delimitada. Após buscas, o corpo do Jovem foi encontrado por volta das 23h. Ele estava a 1,5 metros de profundidade.

Policiamento de Área M- 26304 acionado para preservação do local junto a Guarda Municipal da cidade. O caso foi registrado como morte suspeita, por conta da demora dos amigos, em comunicar sobre o afogamento.

O acesso ao lago da pedreira é proibido. Mesmo assim, dezenas de pessoas frequentam o local, especialmente em dias de calor. Mortes nesta regão por afogamento são frequentes.

O Corpo de Bombeiros faz um apelo e alerta sobre a prevenção de afogamentos e pede para que as pessoas, especialmente jovens, nunca entrem em lugares desconhecidos, usar colete salva-vidas e não entre na água sem saber nadar. Além disso, acessar lugares seguros e próprio para o banho.